CONVITE

TENHA O SUFICIENTE!

APAIXONE-SE suficientemente por você, pelas pessoas, pelo o que você faz... apaixone-se pela vida!

TENHA CURIOSIDADE suficiente para aprender mais sobre as coisas que poderão fazer você usar e ampliar suas habilidades...

CONTRIBUA suficientemente com o mundo, através de quem você é e do que você faz...

DETERMINE-SE suficientemente a AGIR e a buscar resultados...
...SUFICIENTEMENTE EXCELENTES!!!

DEPOIMENTOS

NOTA:
Só foram publicados os depoimentos autorizados pelos coachees
As funções/cargos descritos são de quando o coachee terminou o processo de coaching. 
As empresas são descritas aqui pelo seu segmento para preservar-lhes a identidade.
_______________________________________________


________________________________ 
Barreto, D.J.- Supervisor de Manutenção e Automação -  Grupo Internacional de Tecnologia de Materiais [Dez, 2015]
"Satisfação plena! Tenho certeza de ter optado pelo processo adequado e que era necessário para o meu desenvolvimento. Sinto muita energia e estou muito motivado em compensar todos os meus gaps. Me conheço melhor e tenho mais confiança em mim e que sou capaz, de mudar, melhorar, progredir e "liderar" minha equipe atual ou outras!" 
Por que recomendaria a um amigo? "Na profundidade e clareza de todos os gaps levantados, a possibilidade de trabalhar o que realmente faz sentido para o desenvolvimento profissional e pessoal, com certeza é muito bem vindo para qualquer pessoa, muito mais para amigos."
________________________________ 
Santos, A.S.- Coordenador Cogeração -  Indústria Petroquímica Multinacional [Dez, 2015]
"Foi um grande presente que eu tive este ano. O Coaching abriu meus horizontes e ajudou-me a me conhecer. Eu tinha uma visão muito diferente de minha pessoa, de como tratar as pessoas e a ser melhor. Tive chance de conhecer ferramentas de grande valia e que muito tem ajudado a lidar com situações adversas, analisar as pessoas e, principalmente, a entender certos comportamentos e a fazer abordagem de modo assertivo.
Foram muitos os aprendizados, como o desenvolvimento de minha capacidade de ampliar minhas habilidades pessoais perante o "negócio", a mudança de minha percepção e o modo de enxergar as mudanças na minha vida pessoal e no meu propósito de vida. 
Cara Erika, tenho a certeza que o seu propósito e o meu foram alcançados. Estou muito satisfeito com os resultados que venho obtendo e a percepção de melhoria é grande em função do seu excelente trabalho como coach ao longo desses meses. Continuo trabalhando e aplicando os conhecimentos adquiridos durante este processo. Reconheço que estou gatinhado nesse universo de Coaching e tenho a esperança de continuar contado com a sua preciosa ajuda na busca eterna de aprendizado e desenvolvimento." 
Por que recomendaria a um amigo? "Acredito que o Coaching é uma excelente ferramenta para as pessoas de um modo geral."
________________________________ 
Formenton, M.M.- Coordenador de Supplay Chain -  Indústria Petroquímica Multinacional [Dez, 2015]
"O processo de Coaching é muito mais que a aplicação de um estudo técnico; é a forma de entender melhor as relações humanas para um convívio melhor e atingimento de objetivos pessoais e profissionais." 
Por que recomendaria a um amigo? "Sim, porque é possível identificar um ganho nítido no relacionamento e na visão sistêmica de seus objetivos."
________________________________ 
Fragoso, M.M.- Coordenador de Vendas - Ind. Pneumática -  Indústria Petroquímica Multinacional [Out, 2015]
"Aprendi a enxergar muitas coisas por um prisma diferente. Inclusive foi uma experiência que me fez conhecer melhor o "meu eu". Obrigado, Erika, pela grata oportunidade em poder aprender e compartilhar com você experiências incríveis. Até a próxima rodada!!!" 
Por que recomendaria a um amigo? "Certamente. Experiência única de desenvolvimento."
________________________________ 
Tambara, S.L.- Psicóloga - Atriz - Empresa para Desenvolvimento Humano [Mai, 2015]
"Manter-se motivado para a vida não é fácil. É preciso rever seus valores e pensar: Que história estou escrevendo nessa vida? Pra onde quero levar tudo isso? A gente sempre quer o melhor pra nossa vida, mas tudo é resultado de muito trabalho, dedicação e coragem. A coragem para tentar, errar e recomeçar. Estou recomeçando depois do meu processo de Coaching com a Alcance. Cada dia tem sido intenso de ações, reflexões, tentativas, frustrações, progressos, retrocessos, mas aprendi no processo de Coaching que tenho muitos recursos internos positivos para escrever páginas lindas no livro da minha vida!." 
Por que recomendaria a um amigo? "Eu tinha feito terapia no passado, sou psicóloga também
e percebi as diferenças e a semelhanças entre a terapia e o Coaching. Adorei o Coaching, pois é bem prático e foca em planos, ações, metas... Sempre há um momento em que a pessoa não sabe se está indo bem na carreira, arrependimentos surgem, críticas aparecem e principalmente a autocrítica que pode inibir ou paralisar o seu desenvolvimento. Poder discutir com alguém neutro é muito produtivo."
________________________________ 
Cavalcante, F. - Coordenador de Produção - Indústria Petroquímica Multinacional [Out, 2014]
"Foi possível eu entender como obter bons resultados trabalhando de forma mais objetiva e motivar a equipe para a conquista de melhores resultados." 
Por que recomendaria a um amigo? "Porque acredito que muitas atitudes e comportamentos são feitos de forma involuntária, devido a falta do auto conhecimento."


________________________________ 
Zoca, M. Gerente de Desenvolvimento de Produtos - Grupo Internacional de Tecnologia de Materiais [Mai, 2014]
"O coaching me proporcionou a oportunidade de obter um autoconhecimento orientado. Com ele, pude redirecionar ou reestabelecer novas prioridades para meus valores e objetivos pessoais e, desta forma, agora com menos ansiedade, pude entender melhor meus valores profissionais. Tudo isso fez melhorar minha relação interpessoal, tanto profissional, quanto na vida pessoal. Foi um trabalho excepcional. Se soubesse que era isso teria feito antes." 
Por que recomendaria a um amigo? "O Coaching ajuda-nos a nos autoconhecer de forma que nós mesmos encontramos as soluções e caminhos a seguir."
________________________________ 
Machado, M.M. - Coordenador de Serviços Técnicos - Indústria Petroquímica Multinacional [Out, 2013]
"Nada é mais importante do que conhecer a si mesmo, de forma a avaliar de forma criteriosa o seu comportamento na vida profissional e pessoal e ter a possibilidade de se tornar uma pessoa, um profissional melhor." 
Por que recomendaria a um amigo? "Principalmente pelo processo de autoconsciência/conhecimento que o coaching traz."
________________________________ 
Dia, G. - Estudante  [Set, 2013]
"O Coaching foi uma grande surpresa pra mim. Não tinha muitas expectativas quando comecei, sabia que era algo novo e que poderia aprender muito. Minha maior surpresa foi quando comecei a descobrir que o coaching iria me ajudar naquilo que eu realmente buscava: autoconhecimento. Confesso que não é um sentimento agradável estar perdido por não definir ao certo quem você é. Às vezes você até sabe onde pode chegar, mas se embaralha todo pelo caminho por não entender ao certo aquilo que de fato estamos fazendo na terra. A coach mudou minha visão, transformou meus objetivos e trouxe motivação para que eu jamais pudesse esquecer que não existem caminhos impossíveis, mas visões que vão te limitar a enfrentar esse caminho. Agradeço por todos os momentos e sinto que estou pronto para encarar essa nova fase da minha vida, graças ao coaching." 
Por que recomendaria a um amigo? "Às vezes o que as pessoas precisam é entender quem são para direcionar para onde vão. Um professor meu de teologia dizia que "se você sabe quem é, sabem pra onde vai". O coach nos ajuda exatamente nisso, entender quem somos pra definir pra onde estamos indo. Um outro ponto importante que defenderia é que se você não consegue explicar sua ideia em 5 minutos, é porque ela não é tão prática, nem tão boa assim. Se você não consegue se definir em 5 minutos, é porque ainda tem dúvida de quem é. Bom, o coach dá um jeito nisso.."
________________________________ 
Galdi, R. - Coordenador Comercial [Mai, 2013]
"Os resultados que pode se obter utilizando-se de ferramentas e auto-conhecimento obtido ao longo do processo de coaching te permiti redefinir sua projeção de vida, expectativas, objetivos e planejar como alcançar o pleno desenvolvimento de suas atividades profissionais e pessoais junto a sociedade.." 
Por que recomendaria a um amigo? "Entendo que o processo permite a adaptação ao atual momento de desenvolvimento, portanto podendo contribuir em diferentes estágios de desenvolvimento."
________________________________ 
Torres, F. - Coordenador de Administração de Pessoal - Grupo Multinacional na Área de Seguros [Out, 2012]
"O Coaching nos ajuda a entender como pensamos, como o outro pode pensar e não significar que está errado, só diferente. Quando estamos dispostos e abertos a querer nos entender ou ao menos fazer alguns ajustes, esta ferramenta só tem a agregar." 
Por que recomendaria a um amigo? "Tive um autoconhecimento muito grande e uma expansão de autoconsciência no processo de Coaching, por isso faço propaganda pois considero muito importante na vida de um profissional."
________________________________ 
Ferreira, R. - Controller -  Grupo Internacional de Tecnologia de Materiais [Mai, 2012]
"É um processo de autoconhecimento que recomendo a todos para uma melhor qualidade de vida; me permitiu fazer um alinhamento dos meus talentos com a missão pessoal e profissional." 
Por que recomendaria a um amigo? "Trata-se de um processo para melhor auto-conhecimento e recomendo a todos para terem este benefício."
________________________________ 
Nusch, F.Q.- Coordenador de Produção e Cogeração - Indústria Petroquímica Multinacional [Mar, 2012]
"Meu conhecimento sobre relações humanas sempre foram limitados e colocados em segundo plano. Durante o processo de Coaching pude perceber que é um erro pensar que se obtêm resultados sem se preocupar com os valores humanos sejam eles do grupo ou individuais e que quando estes valores são respeitados os resultados são surpreendentes. Outra percepção é que as lideranças devem buscar intensamente o desenvolvimento dos liderados para assim elevar o nível do grupo dando mais confiança aos próprios líderes para delegar atividades e ficarem mais livres para se auto-desenvolver." 
Por que recomendaria a um amigo? "Entender meus valores e entender o porque de algumas ações, prender a lidar com as diferenças, tirar o melhor da equipe na busca do resultado e entender que o resultado é fruto do trabalho da equipe portando é importante por o foco nas pessoas. Então,  todos precisam se desenvolver ( crescimento do grupo )."
________________________________ 
Fernandez, C.S. - Supervisor de Produção - Indústria Petroquímica Multinacional [Mar,2011]
"Neste processo consegui aumentar meu desempenho nas minhas atividades, melhorei meu autocontrole e desgaste emocional, além de ter aumentado a minha qualidade de vida dentro e fora da empresa. Valeu a pena porque tive a oportunidade de conhecer esta ferramenta que me ajudará a aprimorar meus conhecimentos de como lidar com várias situações do meu dia-a-dia com as pessoas às quais estou ligado diretamente e, assim, atingir os meus objetivos profissionais e familiares."
Por que recomendaria a um amigo? "Para apoiar e melhorar o desenvolvimento da carreira do profissional e, também, da vida social e familiar dele.
________________________________ 
“Erika é uma profissional dedicada e muito competente no que faz! Se preocupa com as organizações, objetivos e o alcance dos resultados de cada projeto que faz. É muito bom trabalhar com a Erika!
Fev, 2011 Lucimária Rangel, Psicóloga - Trabalhou diretamente com Erika na Projeto Social.
________________________________ 
Zini, C.P.- Supervisor Geral Importação e Exportação - Grupo Internacional de Tecnologia de Materiais [Set, 2010]
"O Coaching foi um processo de mudança instantânea na minha maneira de lidar com os relacionamentos do dia-a-dia, o que me proporcionou um maior bem-estar e tranquilidade na minha vida. Através do processo foi possível identificar as minhas características comportamentais, além de outros tipos comportamentais (dos outros), meus valores, algumas ferramentas e desenvolver o autoconhecimento, o que me proporcionou um maior amadurecimento e que, com certeza, ajudará na busca diária do auto-desenvolvimento."
Por que recomendaria a um amigo? "Recomendaria sem dúvida, porém a pessoa realmente tem que estar disposta a querer aprender e mudar. O ganho é gratificante."
________________________________ 

“Erika é uma pessoa brilhante em todos os sentidos: linda, amiga, solidária,estudiosa e uma excelente profissional. 
Quem estiver procurando uma excelente Coach, é só contrata-la e ver os resultados.” Ago, 2010
Lenora Santos, Diretora e Coach, Barra Coaching - Trabalhou diretamente com Erika na Alcance - Coaching e Desenvolvimento.
________________________________ 
Filho, M.D. - Diretor de Produção - Indústria Petroquímica Multinacional [Jul, 2010]
"O processo de coaching tem um forte impacto para a vida pessoal e profissional das pessoas."
Por que recomendaria a um amigo? "Certamente o processo está colaborando com minha performance."

____________________________
Jesus, E.C.- Coordenador de Qualidade - Indústria Petroquímica Multinacional [Jun,2010]
"O processo de coaching propriciou um maior autoconhecimento, trazendo a frente atitudes positivas e clareza de decisões. Favoreceu melhor relacionamento profissional e pessoal."
Por que recomendaria a um amigo? "Porque este processo traz benefícios encríveis, tanto no campo profissional como no pessoal. 
_____________________________
--- Coordenador de Administração de Materiais - Indústria Petroquímica Multinacional [Jun,2010]
"Foram as 3 faces do espelho. Eu via uma imagem no espelho e a imagem via uma pessoa do lado de fora e, quando consegui ver esta situação de outro angulo, descobri que a pessoa e a imagem eram diferentes. Com o coaching, tenho algumas ferramentas para tornar a pessoa e a imagem mais iguais."
Por que recomendaria a um amigo? "Se ele quisesse mudar ou entender melhor as suas ações. Entendo que pode melhorar diversas áreas de nossas vidas." 
______________________________
Araujo, D.S.- Marketing e Exportação - Indústria Petroquímica Multinacional [Abr, 2009]
"O coaching mudou minha visão e atitude na minha função. Me ajudou com uma auto-análise, realçando minhas qualidades e identificando minhas fragilidades, me fazendo entender que lutar contra elas não é a melhor atitude, mas administrá-las com sabedoria."
Por que recomendaria a um amigo? "Porque esse processo nos ajuda a mudar o nível de consciência para um patamar mais elevado."
________________________________

“A Erika Figueira é uma profissional que impressiona pelo profundo saber além de muita dedicação e simpatia. Obtive excelente e surpreendente resultado, muito pela maneira criativa e bem direcionada do seu trabalho.” Set, 2010
Principais qualidades: Ótimos resultados, Alta integridade, Criativo


Elias Jesus - Contratou Erika como Prestador de serviço em 2009.
________________________________
C.V.Barbieri - Economista [Mar, 2009]
"Gostaria de ressaltar a importância do processo para o alcance dos meus objetivos. Sempre me lembro dos passos que segui e posso dizer que não me arrependi em nenhum momento das decisões tomadas devido ao coaching. Após dois anos continuo colhendo os frutos do trabalho maravilhoso da profissional que me acompanhou."
Por que recomendaria a um amigo? "Sempre recomendo aos amigos e digo que sem o coaching dificilmente eu teria alcançado os ideais que alcancei. Também recomendo quando percebo que as pessoas estão tentando enfrentar as mesmas dificuldades pelas quais passei."
________________________________
Ameduri, C.M.L.G.- Coordenadora Vendas - Indústria Petroquímica Multinacional [Fev, 2009]
"Gostei muito do processo de coaching. A expansão de minha autoconsciência me trouxe mais equilíbrio e, consequentemente, mais felicidade, pois promoveu uma maior flexibilidade e versatilidade. Passei a reconhecer mais rapidamente quando meu nível de stress está elevado e a administrá-lo para evitar os níveis insuportáveis que vinha atingindo nos últimos tempos, pelo fato de não estar atenta e não identificá-lo. Minhas habilidades de liderança, de delegar e de tomada de decisão também melhoraram. " 
Por que recomendaria a um amigo? "Porque fez bem para mim."
________________________________
Cividane, J.M.R.- Coordenador de Elétrica, Instrumentação e Cogeração- Indústria Petroquímica Multinacional [Jan, 2009]
"Com certeza este processo me deixou com uma série de novos rumos tanto particulares como profissinal. Na prática, este processo elevou minha autoestima" 
Por que recomendaria a um amigo? "Este processo desenvolve as pessoas, dando suporte para o seu autoconhecimento."
________________________________
Martins, M.V.- Coordenadora de Mkt e Agentes para América do Sul - Indústria Petroquímica Multinacional
[Jan, 2009]

"O processo é interessante, melhora a autoestima e procura posicioná-lo a agir de forma equilibrada às adversidades que o meio lhe proporciona, adequando-o ao mesmo ou procurando por outro."
Por que recomendaria a um amigo? "Creio que poderá ajudar a reorganizar pensamentos e melhor preparar a pessoa para situações difíceis, seja de relacionamento, comportamento, em casa ou no trabalho.."
________________________________
Costa, R.F.- Diretor de Engenharia - Indústria Petroquímica Multinacional [Jan, 2009]
"Entendo ser o coaching um processo que pode trazer melhorias significativas caso o objetivo seja bem e claramente definido."
Por que recomendaria a um amigo? "Podem haver progressos pessoais para o coachee [que refletem parcialmente nas atividades profissionais]."
________________________________
“Participei de um processo de Coach com a Erika por alguns meses e recomendo, pois foram otimos para meu crescimento pessoal e profissional.Sem contar que a Erika eh uma pessoa maravilhosa, com um astral e energia maravilhosos. E merece todo o sucesso.” Set,2010
Principais qualidades: Ótimos resultados, Especialista, Alta integridade.
Alice Pancini - Contratou Erika como Consultor de Sistemas de Qualidade em 2008, e contratou Erika mais de uma vez.
________________________________
"Erika fez um trabalho de coaching na empresa na qual eu ocupava a função de Diretor Jurídico. Para mim foi muito importante e produtivo. E eu pude ver os resultados desse coaching quase que imediatamente. O trabalho realmente é importante para uma empresa que pretenda deselvolver seus funcionários de alta e média gerencia e resulta definitivamente em bons (e identificáveis) resultados.”
Set, 2010
Principais qualidades: Ótimos resultados, Especialista, Alta integridade
Oswaldo Ramos - Contratou Erika como Advogado em 2008, e contratou Erika mais de uma vez.
________________________________
Silva, A.C.H.- Coordenador de Manutenção, Mecânica e Almoxarifado - Indústria Petroquímica Multinacional
[Nov, 2008]

"O mundo continua constantemente gerando mudanças. Soluções rápidas com pequenos investimentos são necessárias. Obter novas tecnologias são importantes, mas o mais importante, a chave do negócio, é saber lidar com as pessoas."
Por que recomendaria a um amigo? "Devido o excelente resultado alcançado neste processo em pouco tempo."
________________________________
Ramos, O.M.- Diretor Jurídico- Indústria Petroquímica Multinacional [Ago, 2008]
"O coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, que traz resultados tanto para a empresa como para o empregado. Melhora a percepção do empregado em relação à empresa, ao que está fazendo, qual a sua utilidade e o seu papel na consecução dos objetivos da empresa. Por outro lado, a empresa tem no coaching um mecanismo que lhe possibilita enxergar com quais profissionais porde contar e confiar."
Por que recomendaria a um amigo? "Recomendaria pois é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional."
___________________________
TrevisanA.- Controller- Indústria Petroquímica Multinacional [Ago, 2008]
"O processo de coaching fez com que eu colocasse os meus pensamentos em ordem de importância e valor pessoal. É como se a minha casa interna, embora estivesse funcionando bem, tivesse muitas coisas fora do lugar e este processo ajudou a arrumar esta casa interna."
Por que recomendaria a um amigo? " Porque a abordagem de coaching não busca uma forma ou fórmula para podermos tentar encaixar os problemas, dúvidas e conflitos que temos (que era o meu pré-julgamento), e sim faz com que o foco seja o nosso autoconhecimento e, através dessse autoconhecimento, solucionar as questões que nos incomodam." ________________________________
Filho, N.K.J.- Diretor da Produção - Indústria Petroquímica Multinacional [Jul, 2008]
"Para mim foi um processo tipicamente vivificante e, sem dúvidas, irá me ajudar na elaboração de um plano geral de sucessão próximo futuro."
Por que recomendaria a um amigo? "É uma ajuda para o aprimoramento pessoal e profissional."
____________________________
DuarteR.S.- Presidente para América do Sul - Indústria Petroquímica Multinacional [Mai, 2008]
"Obrigado"
Por que recomendaria a um amigo? "É benéfico quando queremos o melhor para as pessoas que consideramos como amigos visto que o processo tem como objetivo maior o crescimento das pessoas como seres humanos e não somente como profissionais."
_____________________________
NetoA.V.Q.- Presidente para América do Sul - Indústria Petroquímica Multinacional [Abr, 2008]
"Minha percepção é que o processo de coaching é voltado para o ser como pessoa humana, afetando (ou podendo afetar) o comportamento..."
Por que recomendaria a um amigo? "Sob o ponto de vista pessoal o processo pode trazer melhorias comportamentais e de liderança."
______________________
Pancini, A.H.P.- Garantia da Qualidade- Grupo Internacional de Tecnologia de Materiais [Jan, 2008] "Através do coaching resgatei os meus valores, minhas competências que não me lembrava mais; me redescobri novamente, tornando-me uma pessoa melhor e, assim, aprendi a "olhar" as pessoas com outros olhos, sabendo que cada pessoa é única."
Por que recomendaria a um amigo? "Porque através desse processo você consegue resgatar as suas qualidades e a trabalhar com seus pontos fracos, porém focando você como um todo."
_______________________
Porfírio , G.S.- Analista de Sistema- Indústria Metalúrgica Nacional [Dez, 2007]
"Aprendi que o bom aproveitamento na minha vida pessoal e com minha família se reflete em minha carreira profissional, me lançando cada dia mais para o alto."
Por que recomendaria a um amigo? "Porque é uma excelente maneira de encontrar com o seu sucesso pessoal. Reconhecer realmente aquilo que valorizamos e fazem bem a nós e à todos que estão próximos de nós."
________________________________

Nenhum comentário: